Editora UEPG
Product ID: 573
Product SKU: 573
New In stock />
Memórias, histórias e etnografias: estudos a partir da história oral

Marca: Editora UEPG Referência: 9786586234367

Por:

ou 4x de R$ 12,40 Sem juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse

Onze entre pesquisadoras e pesquisadores em diferentes áreas das Ciências Humanas e de várias Universidades na América e na Europa estão aqui reunidos para aprofundar distintas formas de entrevista feitas entre Argentina, Brasil e Itália e, partindo de um específico caso de estudo, apontam ou elaboram, de maneira pormenorizada, as implicações metodológicas da produção e da análise da entrevista. Não só: alguns autores e autoras, no interior da narração, tecem uma escrita de si mesmos. A ocasião do encontro foi um seminário sobre as novas metodologias para o estudo da história oral, celebrado na Universidade Ca? Foscari de Veneza, em fevereiro de 2020, justo no momento do surto da pandemia que, na Europa, golpeou por primeiro o Norte da Itália. A leitura deste livro demonstra que, não obstante as dificuldades que infelizmente todos conhecemos, os autores e autoras constituíram-se como um verdadeiro grupo de trabalho e as interconexões, dentro de temas aparentemente tão diferentes entre si, são indícios evidentes de um debate que a distância e o isolamento não apagaram.

Chiara Vangelista

Características e Ficha Técnica

Peso0,400 Kg
Dimensões
  • Comprimento: 23,00 cm
  • Altura: 2,00 cm
  • Largura: 16,00 cm
Ano da Edição

2022 - 1ª Edição

ÁreaHistória Oral
AutoresAlessandra Izabel de Carvalho et al. (org.)
IdiomaPortuguês
ISBN9786586234367
Nº de páginas208

Material Complementar

Sumário

Deixe seu comentário e sua avaliação

- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar

• Avaliação:
Faça seu login e comente.