Aqui você encontra Ebooks, livros digitais com acesso aberto para seus estudos | Acesse já!
Editora UEPG
Model: e-book
Product ID: 423
Product SKU: 423
AS UNIVERSIDADES ESTADUAIS E O DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO PARANÁ - eBook

Marca: Editora UEPGModelo:e-book Referência: 9788577982202

Link para acesso disponível na descrição

Para baixar:    Download

Sinopse

A literatura que aborda o papel das universidades no desenvolvimento regional apresenta, basicamente, duas possibilidades de impacto econômico e social em uma região. De um lado tem-se a vertente do sistema de inovação, com o moderno debate sobre regionalismo, convergindo para o conceito de Sistema Regional de Inovação. Nele, tem-se um subsistema de aprendizado, um de inovação e um subsistema financeiro, destacando que a ação das universidades se encontra exatamente entre a interação dos subsistemas de aprendizado e de inovação. Com efeito, esse foi o propósito do projeto ?Relações entre as Universidades Públicas Estaduais e o Desenvolvimento Regional no Estado do Paraná?, desenvolvido com o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e da Fundação Araucária, elaborado por pesquisadores oriundos das próprias instituições estaduais do Paraná: Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (UNICENTRO), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade do Oeste do Paraná (UNIOESTE) - campus de Toledo - e, Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES).

Características e Ficha Técnica

Ano da Edição

2018 - 1ª Edição

ÁreaEconomia
AutoresAugusta Pelinski Raiher (Org.)
IdiomaPortuguês
ISBN9788577982202
Nº de páginas250

Deixe seu comentário e sua avaliação

- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar

• Avaliação:
Faça seu login e comente.