Model: Ebook
Cultura Histórica, Cultura Política e Ensino em Nuestra América

Marca: Editora UEPGModelo:Ebook Referência: 9786586234343

Cultura Histórica, Cultura Política e Ensino em Nuestra América
Link para download disponível na descrição

O livro trata da divulgação de resultados de pesquisas em torno da temática da cultura histórica, do ensino de história e da relação dos jovens com o conhecimento histórico em alguns países da América, a partir da interlocução entre diferentes pesquisadores, grupos de pesquisas e instituições. Os textos da coletânea resultam do trabalho dos pesquisadores envolvidos no Projeto Residente: Observatório das relações entre jovens, história e política na América Latina, financiado pelo último Edital Universal do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, de 2018.
"Enfim, para esse projeto, continuamos com as mesmas metas: esperamos que os resultados, uma vez conhecidos, sejam úteis em três frentes: para as professoras e professores planejarem seus cursos e suas aulas, na medida do possível; para os gestores dos sistemas educacionais, para subsidiar a elaboração de currículos e de programas de formação continuada; por fim, para os formadores de professores em universidades, faculdades e institutos superiores, para colaborar nas escolhas visando à formação inicial dos futuros professores. Hoje, ainda mais do que no passado, essas expectativas parecem um sonho distante de náufrago perdido em um mar gelado."

Luis Fernando Cerri Possui graduação em História (1992), mestrado (1996) e doutorado (2000) em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. É professor associado no Departamento de História da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Atua no mestrado acadêmico de História da UEPG e na Maestría en Enseñanza de la Historia da UNTREF e da UNR (Argentina). Tem experiência na área de História, com ênfase em ensino de História, atuando principalmente nos seguintes temas: cultura histórica, didática da história, consciência histórica, identidade social, ensino de história. Líder do Grupo de Estudos em Didática da História (GEDHI) e coordenador do Mestrado Acadêmico em História da UEPG. É presidente da Associação Brasileira de Pesquisa em Ensino de História (mandato 2019-2021 e 2022-2023) e bolsista de produtividade em pesquisa nível 2 do CNPq.

Ano da Edição2022
Autores: Luis Fernando Cerri (org.).
ISBN978-65-86234-34-3

E-book